A nova era é agora

Mudanças, transformação, nova era, informação, globalização, seja a mudança que voce quer no mundo.
A Nova Era é agora.

Fico completamente sem paciência com o discurso pessimista. Que passamos momentos difíceis sim, é verdade. Guerras, fome, cataclismas naturais, intolerância, e tantas outras mazelas. Agora, pensa bem. Quando o mundo foi perfeito? No Antigo Egito dos Faraós? Com toda a escravidão e pestes? Na Idade Média do Deus onipotente? Com todas as guerras religiosas e intolerância?

Reconheço que passamos por momentos difíceis mas nunca, em toda a história da humanidade, você teve em suas mãos a possibilidade de se comunicar com qualquer pessoa do planeta. Sim, olhe para a tela do seu smartphone, no qual você provavelmente está lendo estas minhas palavras. Eu estou aqui, no meu quarto, dentro de uma floresta tropical na cidade do Rio de Janeiro, escrevendo o que eu penso para você. E você está lendo! E pode me responder, e podemos conversar, enviar fotos, gravar vídeos, e até quem sabe, um dia nos encontrar.

Então vamos parar de pessimismo, que dificuldades fazem parte da existência humana.

Tente viver no mundo que você quer para você, para o seus filhos, para os seus netos. Reaja e diga para você mesmo: não vou mais comer estas porcarias industrializadas que a sociedade de consumo me impõe. Pela minha saúde vou consumir produtos saudáveis livres de venenos que os pequenos produtores produzem na minha cidade. Vou produzir a menor quantidade de resíduos possível, para não poluir ainda mais o planeta, e vou consumir apenas o necessário, para não esgotar ainda mais seus recursos.

E... o mais importante de tudo. Não vou mais querer ser o que a mídia insiste em me convencer a ser. Vou ser exatamente como eu sou, e encontrar um monte de gente para falar sobre isso, e ainda compartilhar o que eu sei com todos aqueles que queiram me escutar. Sim porque todo ser humano é um tesouro. Todos nós trazemos dentro de nós a nossa história, recheada de personagens, nossos antepassados, que nos ensinaram crenças, receitas, músicas, tudo isso impresso nos maravilhosos códigos genéticos que transformam cada um de nós em uma obra de arte.

Sabemos que o sistema é corrupto e dominante, esgota os recursos do planeta e nos faz viver insatisfeitos, nos leva a querer consumir e consumir e não nos aproxima de nós mesmos para nos dominar. Mas sabemos também que este modelo tem que mudar. E pode ter a certeza que se você procurar, você vai encontrar centenas, não, milhares de pessoas que querem mudar junto com você.

Então fica declarado aqui de uma vez por todas: adeus, mundo cruel. Eu vou viver em um mundo muito melhor, e eu não estou sozinha neste sonho.